sexta-feira, 2 de abril de 2010

Partido Político quer marcar território em Ituiutaba

Ituiutaba poderá ter mais um pré candidato a deputado federal nos próximos dias. Isso pode acontecer caso o PDT tijucano adote o critério de lançar um candidato para marcar território, mesmo sabendo das poucas chances de eleição.

Nome não faltam: Romes Gouveia Bastos (Sipri), Marcelo Vilela (Sipri), Darlene Moura (CDL), Juarez Muniz (ex vereador) e Valteir Dutra (Modernos).

O presidente do Sipri, Romes Gouveia nos adiantou que não será candidato, pois tem um outro projeto importante em sua vida pública e que esse não seria o momento de deixar o Sindicato e que o seu trabalho na vida política deverá ser mesmo na esfera municipal.

Marcelo Vilela comentou que há essa possibilidade, mas que o partido iria se reunir para dar uma definição, pois não se pode ter atos impensados na política, o que seria ruim para a pessoa e o próprio Partido.

Não conseguimos falar com Darlene, Valteir e Juarez, mas os comentários são de que nos próximos dias acontece a reunião que define quem será o pré candidato do partido.

Entre a vontade de ser e de fato ser, existe uma grande diferença. Essa diferença vem com estatégia, dinheiro, apoio e principalmente um projeto político.

O PDT que há alguns dias era tido como uma terceira via forte para a próxima eleição municipal pode estar errando em sua estratégia, o de marcar território, mesmo sabendo que essa candidatura no momento poderia atrapalhar a chance do partido apoiar quem realmente tenha condições de eleição e ter apoio daqui a dois anos.

Dizem que cabeça de político é como cabeça de bacalhau, difícil de conhecer, então fica aqui a expectativa de mais uma vez ver em Ituiutaba, a falta de maturidade política de partidos e seus líderes.

Marcar território na política se faz ás vezes com o próprio trabalho social, com a opinião séria dentre alguns assuntos, com apoio ás administrações públicas, independente do partido político, com estratégias que de fato mostrem o ideal e projeto de desenvolvimento a ser oferecido pelo partido á cidade e zona rural.

Quanto aos nomes nada contra, pois são pessoas da mais alta competência, pessoas que tem muito a contribuir com nossa cidade e região, pessoas com ideais fortes e progressistas, contudo, correm o risco de sairem desse processo político de 2010 de duas formas, eleita ou queimada politicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário