domingo, 13 de junho de 2010

Cadastro Escolar 2011 começa nesta segunda (14/06)

Período de inscrição vai até o dia 18 de junho.

De 14 a 18 de junho, os pais das crianças que vão completar 6 anos de idade até 31 de março de 2011 devem fazer a inscrição para o Cadastramento Escolar 2011 para a rede pública de ensino. Em Uberlândia, por exemplo, existem vários pontos de inscrição que, segundo a supervisora regional da educação do estado, Lucélia Tizzo, teve poucas mudanças em relação ao ano anterior.

“Basta ir à escola do bairro em que a pessoa mora e verificar se lá é um local de cadastramento. Caso não seja, haverá informação de onde os pais podem fazer a inscrição do seu filho. É preciso seguir o cronograma para garantir uma vaga na escola rede pública de ensino”, disse.

Os pais devem levar a certidão de nascimento da criança (original e cópia) e uma conta de luz (original e cópia) recente. Além dos candidatos que irão iniciar o ensino fundamental, devem ser inscritos os candidatos a vaga nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental que desejam ingressar na rede pública de ensino e os que desejam retomar os estudos. Esses alunos devem apresentar também o comprovante de escolaridade (caderneta ou boletim expedido pela escola de origem).

Os alunos já matriculados no ensino fundamental na rede pública e os alunos de educação infantil das escolas públicas têm vaga garantida e, por isso, não precisam se inscrever.

Matrícula
O período de matrícula dos inscritos no Cadastro Escolar 2011 será no período de 13 a 17 de dezembro de 2010. Quem não realizar a matrícula no prazo previsto será encaminhado para escola onde houver vaga remanescente.

Os candidatos e alunos que possuírem carteira de identidade deverão apresentá-la no ato de matrícula. Em nenhuma hipótese, a matrícula em escola pública poderá ser condicionada a pagamento de taxa ou a qualquer forma de contribuição compulsória.

Sobre o Cadastro Escolar
O cadastro permite ao Governo do Estado e às prefeituras dimensionarem a demanda escolar, encaminhando com tranquilidade as crianças que vão iniciar os estudos, os alunos que desejam a transferência para a rede pública e os estudantes que queiram retornar à escola, seja qual for a série do ensino fundamental.


fonte : http://www.triangulomineiro.com/noticia.aspx?catNot=54&id=11445&nomeCatNot=Educa%C3%A7%C3%A3o

Nenhum comentário:

Postar um comentário