domingo, 13 de junho de 2010

29ºREUNIÃO DO LEGISLATIVO DE ITUIUTABA

Projetos e indicações importantes foram debatidos e votados pelo Legislativo na Reunião desta terça-feira, dia 26 de maio.

O Presidente da Câmara,Dr. Gilberto Severino, antes de dar início a pauta da reunião ressaltou a todos presentes e principalmente a sua companheira de bloco parlamentar Ana Márcia que o projeto de acessibilidade já está pronto e que dentre em breve se dará inicio as obras no recinto da Câmara Municipal.

O projeto que concede ajuda financeira ao CONCEPI( conselho comunitário de segurança preventiva de ituiutaba) no valor de 22.000,00, foi votado em primeiro e segundo turnos, e foi aprovado por unanimidade.

Indicações

Jorge Tomaz, solicitou a possibilidade de ser construído um banheiro público na praça localizada na Av. 17, esquina com Fernando de Andrade, no bairro Platina.

Ana Márcia, solicitando a construção de uma rotatória no final da Av. Geraldo Alves Tavares, confluência das Ruas Boa Vista e Salim Bittar. Também de autoria da vereadora, indicação para que se colocque todos os sábados, domingos e feriados, cavaletes com os dizeres: Trânsito impedido, na entrada da Av. 9A, confluência c/ Rua 20, como já estão fazendo na Av. 9 c/ rua 22;

Reginaldo Luiz, solicitou para que incorpore no projeto de canalização da Av. José João Dib, no trecho da Rua 40 até a Av. Minas Gerais, uma pista de caminhada nas suas extremidades. O vereador também solicitou que seja feita a extensão da pista de caminhada da Av. José João Dib até a nova canalização feita no trecho da Av. 1B, nos seus dois sentidos;

José Barreto, solicitou a viabilidade de se construir abrigos de passageiros do transporte coletivo urbano na Av. José Vieira de Mendonça, em frente ao Parque de Exposição JK. O vereador, solicitou também para que, se crie projeto de combate à obesidade infantil, extensivo aos programas de saúde da família.

Requerimentos:

A Mesa Diretora, requerendo ao Prefeito Municipal, para que seja encaminhado a esta Casa de Leis, um novo projeto de lei que visa a criação de somente 15 cargos efetivos CPE/M-04, Especialista de Educação(EE), Nível 1 a 36, Licenciatura Plena, conforme estabelecia o anexo II, do Projeto de Lei Complementar nº 08/2009.

Palavra Franca

André vilela:

Iniciou se dirigindo ao vereador Jorginho, que havia sugerido que o prefeito fizesse uma pesquisa sobre a opinião da população com relação aos 5 meses de mandatos iniciais, já que muitas reclamações estão sendo feitas.
André Vilela disse entender as reclamações, pois a realidade financeira atual, não só do município, é escassa.
Lembrou que no começo do mandato o atual prefeito havia previsto uma queda na arrecadação municipal devido a falta de credito mundial e queda do poder de compra do consumidor.

Em contra partida, esclareceu que muitos projetos já estão saindo do papel, como o recapeamento das ruas, pinturas das sinalizações de trânsito no asfalto, troca de 100% das lâmpadas de mercúrio por lâmpadas de vapor de sódio e ordem para instalar postes nas ruas do perímetro da UFU.

Afirmou ter estado no gabinete do prefeito juntamente com um empresário que tem o interesse de comprar uma área próxima a Singenta a fim de construir 2 mil casas.

Finalizou lembrando que a ultima eleição dividiu muito a opinião da população, mas que agora é tempo de agir em prol da cidade.
"Temos que nos unir para que projetos como a implantação do curso de medicina na cidade venha a se tornar um fato consumado", concluiu.

fonte : jusbrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário